quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Adoramos Vitrines: Oito dicas infalíveis para você montar a sua!


Uma boa vitrine é fundamental para qualquer loja que se preze, não é mesmo? É por isso que, de tão importante que é essa parte de uma empresa, existem profissionais como os vitrinistas, expecializados em criar vitrines as mais escandalosas!


E para você, revendedora Conjugal, que possui uma pequena loja ou boutique, listamos algumas dicas que podem ser bastante úteis na hora de atrair mais clientes para o seu negócio. Confira e anote essas oito sugestões preciosas:
  1. Procure sempre trabalhar com no máximo três cores. Mais do que isso você corre o risco de provocar uma grande poluição visual. Em caso de dúvida, mantenha sempre o charme dos clássicos (Exemplo: preto e branco).
  2. Cuidado na decoração! Observe sempre as cores do produto que será exposto. Procure sempre trabalhar da forma mais neutra possível ou, se o projeto pedir, utilize apenas detalhes de cores que fazem conjunto com o produto;
  3. Brilho, evite ao máximo. O que brilha numa vitrine é o produto. 
  4. A luz não é um detalhe, e sim parte integrante da cor. Lembre-se que a luz pode alterar algumas cores, portanto escolha as cores de acordo com a luz e vice-versa. Evite lâmpadas brancas. A mais indicada é a halógena PAR30 para pé-direito acima de 3 metros.
  5. Normalmente, os clientes associam tabelas de preços a um mercado elitizado. Para as lojas populares, a melhor opção ainda é a etiqueta na peça.
  6. Para chamar mais atenção do público, os manequins devem ser humanizados. Detalhes como maquiagens e tatuagens de adesivos ajudam na identificação do cliente.
  7. Brincar com os cabelos das manequins também ajuda na identidade da loja, mas se não puder manter as perucas lavadas e penteadas, use manequins sem cabeça.
  8. As peças que vão para a vitrine são valorizadas. Se você quer vender algo, coloque em destaque.   

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queria complementar dizendo que os adesivos para vitrine devem estar de acordo com o layout geral da loja para evitar uma disparidade visual que acabe levando a um efeito repulsivo.

    Algumas empresas de programação visual que vendem pela internet - sem visitar o cliente - acabam tendo esse problema por não terem a possibilidade de conhecer o espaço físico do cliente (iluminação natural e artificial, lojas laterais, profundidade da loja, etc..)

    Em breve vou criar em www.adesivosparavitrine.com.br artigos específicos sobre adesivos para vitrine.

    ResponderExcluir